Fale Conosco

  • Ouvidoria-Geral

    A Ouvidoria-Geral do Ministério da Cidadania atua no diálogo entre o cidadão e o Ministério, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

    Cabe à Ouvidoria-Geral receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de informação e pedidos de simplificação no âmbito de atuação deste Ministério, como por exemplo, o Programa Bolsa Família, serviços da Assistência Social, Cuidados e Prevenção às Drogas, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Cisternas, Projetos incentivados pela Lei de Incentivo ao esporte, entre outros.

     

    Fala.BR

    Para registrar ou acompanhar sua manifestação
    acesse a 
    Plataforma Fala.BR

    Telefone
    121

    Atendimento Presencial ou por carta
    Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania 
    Edifício Parque Cidade 
    SCS B QD 07 Lote C Torre B- Sala 704 
    CEP: 70308-200

    Horário de Atendimento

    Por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
    Presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

  • Central de Relacionamento

    Por meio da Central de Relacionamento você pode solicitar informações e esclarecer suas dúvidas sobre as ações, programas e sistemas.


    Telefone 121
    Serviço gratuito, atende chamadas de telefones fixos e celulares.

    Horário de atendimento
    07h às 19h de segunda a sexta-feira.
    10h às 16h nos finais de semana e feriados nacionais durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família.

    Formulário eletrônico
    Registre aqui sua manifestação.

    Consulta online 
    Caso você já tenha registrado uma manifestação nessa Central de Relacionamento, consulte aqui o seu andamento.

    Chat
    Este canal de contato é exclusivo para o atendimento de técnicos e gestores municipais das políticas sociais coordenadas pelo Ministério da Cidadania.
    Acesse aqui nosso chat.
    O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira de 08h as 18h

  • Serviço de Informação ao Cidadão

    O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é responsável pela recepção e tratamento de pedidos de acesso à informação registrados ao Ministério da Cidadania, que é composto por três Secretarias Especiais: Desenvolvimento Social; e Esporte

    Atendimento ao público, cadastro e encaminhamento de informações


    Os pedidos devem ser feitos presencialmente ou de forma
    eletrônica, por meio do e-SIC.


    Atendimento pela internet

    Sistema Eletrônico do Serviço
    de Informação ao Cidadão (
    e-SIC
    ) 


    Atendimento Presencial
    Ed. Parque Cidade
    CS B QD 07 Lote C Torre B
    7° andar sala 702 B
    CEP 70.046-900 - Brasília/DF

    Horário de atendimento 
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h,
    sem interrupção para almoço.   

    Relatórios de Atendimento